TRACKS GPS

Esta página composta por diferentes sub-páginas surge com o intuito de partilhar percursos de BTT e Estrada em formato gpx para utilizar em gps.

Para quem não tem, recomendo vivamente adquirir um pois de momento já existem no mercado aparelhos que permitem para além de carregar mapas e percursos, registar toda a informação imprescindível ao treino e à prática do ciclismo, seja ele em estrada ou BTT, como as opções de velocímetro, frequência cardíaca, potência, etc, etc….

É verdade que estes aparelhos ainda têm um custo elevado mas já se consegue encontrar no mercado bons modelos a preços muito interessantes.

A vantagem do uso do Gps é que para além de poder registar toda a informação de exercício realizado com a maior precisão, este permite também carregar percursos, ou tracks, que podem ser seguidos.

Todos nós gostamos de conhecer novos trilhos e partir à aventura e por vezes ou não conhecemos ou não existem condições para o fazer. Porém carregando um destes ficheiros que disponibilizo aqui num GPS dedicado para o uso na bicicleta, poderás por exemplo sair de casa com a bike no carro até ao local onde o trilho se encontra e aí basta seguir o mesmo.

Existem já algumas marcas a comercializar GPS para uso em bicicleta, porém eu apenas tenho alguma experiência com a marca Garmin e segundo consta é a marca líder no mercado.

Recomendo o uso de Zoom a 80 metros.

Alguns tracks serão disponibilizados através do Gpsies e garmin connect onde poderás estudar o percurso no mapa, o gráfico e altimetria em detalhe online, outros directamente através de ficheiro comprimido (WinRar) que poderá posteriormente ser analisado e carregado para o computador através de vários programas. Aqui eu recomendo o GPS TrackMaker:

http://www.gpstm.com/index.php?lang=port

Os percursos disponibilizados aqui online serão alguns  percursos desenhados e escolhidos por mim, outros percursos de eventos realizados e outros percursos desenhados por outros praticantes e amantes da modalidade!

Espero que gostem e curtam os trilhos! 😉

Deixe um comentário