Evo Nutrition – Evolução na Nutrição Desportiva

Novo Parceiro para 2011! 🙂

O segredo do sucesso não está apenas em treinar! Há que treinar bem, descansar bem e recuperar ainda melhor!

Como tal para poder cumprir os objectivos delineados e obter a máxima recuperação entre treinos e competições, a suplementação é fundamental!

Irei durante os próximos meses testar 3 produtos da marca Evo Nutrition, novidade em Portugal!

Toda a informação contida neste Post foi retirada do site oficial da marca em Portugal, http://www.evonutrition.com.pt ,  pois de momento ainda não posso acrescentar o meu feedback.

Evo Nutrition, é uma marca de suplementos de última geração, vocacionada para a suplementação desportiva e dietética.

Evo Nutrition, elabora todos os seus suplementos a pensar nas verdadeiras necessidades dos atletas, oferecendo um vasto leque de produtos altamente testados ao mais alto nível competitivo nas mais diferentes modalidades desportivas, utilizando matérias-primas de alta qualidade e aconselhando doses diárias recomendadas em conformidade com as verdadeiras necessidades do consumidor.

Evo Nutrition tem como objectivo primordial levar ao atleta, desde o amador ate ao atleta de alta competição, todos os suplementos necessários para o alcance dos mais diversos objectivos.

Um dos três suplementos que irei testar é o EVO2:

O EVO2, contém ingredientes de elevada qualidade que permitem aos atletas efectuarem treinos mais fortes e mais longos e aumentarem o seu limiar aeróbio, possibilitando-lhes o aumento e a melhoria da utilização de oxigénio por parte do sistema pulmonar, permitindo desta feita aumentar a formação de ATP.

Por conter uma óptima fonte de Ferro, que ajuda na produção e no funcionamento dos glóbulos vermelhos, o EVO2 potencia um melhor transporte de oxigénio dos pulmões para os tecidos musculares e seu próprio armazenamento.

EVO2 contém uma elevada dose de Beta-Alanina, o que contribui para a inibição e redução do ácido láctico existente em torno dos músculos, reduzindo a dor e a tensão muscular, assim retardando a fadiga muscular.

EVO2 está muito para além de ser simplesmente mais um suplemento.

EVO2 é o suplemento que lhe permite ir mais longe nos seus objectivos, realizar treinos mais fortes e mais longos, com médias de pulsação mais baixas, ou seja, treinar mais e melhor com menos esforço físico, menos fadiga física e mental.

EVO2 o suplemento que sempre desejou!

Toma Diária:

Tomar uma dose (quatro cápsulas) 20-30 minutos antes do exercício com água, ou de preferência com uma dose de Race Drink Pro (Bebida Hidratante) de forma a maximizar a potencialidade do Evo2.

Em dias de não treino, tome uma dose ao pequeno-almoço ou ao almoço. Para máxima optimização do produto tome EVO2 no mínimo 2 meses consecutivos.

Quantidade:

120 cápsulas.

Aviso:

Não exceder a dose diária recomendada. Os suplementos alimentares não devem substituir uma dieta variada e equilibrada e um estilo de vida saudável. Manter fora do alcance das crianças. Manter num local seco a temperatura ambiente.

Ingredientes

Composição (1 Dose) 4 Cápsulas %DDR*
Siberian Ginseng 1g
Beta-alanine 1g
Sodium 407,8 mg
Rhodiola rosea 300 mg
Vitamin B12 250 mg 260,41%
Vitamin C 150 mg 125%
Ferro 140 mg 155%
Calcio 134 mg
L-Arginine 107,52 mg
Potassium 100 mg
Vitamine E 100 mg
Sódio 100 mg
Alpha lipoic acid 100 mg
Adenosine 100 mg
Microcrystalline cellulose 93,06 mg
Vinitrox 75 mg
Magnesium 32 mg
Theobromin 25 mg
Pine bark 20 mg
Vinburnine 20 mg
Silicium 8 mg
Chromium 1,62g

*Dose Diária Recomendada

O segundo é o Race Drink PRO:

Race Drink Pro é a bebida isotónica de última geração elaborada com BCAA’s e PeptoPro para um excelente rendimento físico e uma máxima protecção muscular. Race Drink Pro é uma bebida hidratante e também de recuperação no pós-treino, composta por uma fórmula Premium.

A fórmula de Race Drink Pro contém:

– Uma fantástica combinação, com um ratio de 2:1 de Dextrose e Frutose (HydraPower Technology), que proporciona ao atleta o aumento da oxidação dos hidratos de carbono durante a actividade física, dando-lhe mais força e energia.

– Os electrólitos mais importantes (Sais e Minerais) para o atleta e grandes doses de Magnésio, Sódio, Zinco e Potássio de elevada absorção.

– PeptoPro, um composto “chave” constituído por pequenas fracções de proteína de fácil e rápida absorção pelo organismo, que entra directamente na corrente sanguínea, logo, penetrando nos músculos de forma mais rápida e eficaz.

– BCAA’S, absolutamente essenciais, considerados a 3ª fonte energética nas actividades físicas de endurance, são fundamentais na prevenção da degradação da massa muscular, na rápida recuperação muscular pós-treino e na redução da fadiga central, um factor que provoca diminuição do rendimento e da performance, para além de desconcentração.

A função de PeptoPro com BCAA’S proporciona um balanço positivo de nitrogénio, ideal para a manutenção da massa muscular durante a actividade física e para uma excelente e rápida recuperação pós-treino. Em elevadas cargas de treino e de grande duração o nosso organismo dispõe de reservas de aminoácidos na corrente sanguínea para usar à medida que os reservatórios de glicogénio vão desaparecendo, permitindo assim evitar perdas de energia, performance e catabolismo muscular.

Estudos científicos certificam que os BCAA’S, sempre que ingeridos juntamente com hidratos de carbono durante a actividade física e logo após mesma, promovem a absorção de água e consequentemente a hidratação acelerando o processo de regeneração das reservas de energia muscular, aumentando a performance física, protegendo a massa muscular durante a actividade física e retardando assim a instalação da fadiga física e mental.

Toma Diária:

Para uma máxima hidratação deve tomar Race Drink Pro antes durante e depois do treino e/ou competição. Antes do treino ou competição deve tomar 300ml de Race Drink Pro. Durante o esforço físico consumir 750ml por hora de treino (desidratação pode provocar uma perda mínima de 10% de performance, desconcentração e fadiga muscular). Após o esforço físico deve consumir 500ml de Race Drink Pro nos primeiros 30 minutos, como forma de repor níveis essências de hidratação que contribui para uma melhor recuperação física e mental. Não exceder a toma diária recomendada.

Modo de Preparação:

Misturar 2 medidas (70g) em 750 ml – 1 Litro de água fresca, agitar durante alguns segundos. Consuma de imediato e sentira uma óptima e rápida hidratação.

Quantidade:

750 Gr.
11 Litros.
Sabor: Frutos Tropicais
Sabores brevemente disponíveis: Limão, Laranja

Aviso:

Não se recomenda Race Drink Pro a diabéticos sem aconselhamento médico ou caso seja alergico a algum dos constituites do suplemento alimentar.

Race Drink Pro não deve ser usado como unica e exclusiva fonte alimentar.

Manter em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz e fora do alcançe das crianças.

Ingredientes

Informação Nutricional 100g 70g %DDR*
Valor Energético 390 Kcal
1657 Kj
273 Kcal
1160 Kj
Proteinas 6 4,2
Lípidos 0 0
Hidratos de Carbono
(Dos quais açucares)
91,7 64,2
Ingredientes
DEXTROSE 65,8 46,06
FRUTOSE 25 17,5
PEPTOPRO 1 0,7
LEUCINA 2,5 1,75
VALINA 1,25 0,875
ISOLEUCINA 1,25 0,875
MAGNESIUM 0,332 0,2324 62%
ZINK 0,125 0,0875 67%
SODIUM 0,4 0,28
POTASSIUM 0,4 0,28
FLAVOUR 0,855 0,5985
ACID CITRIC 1,2 0,84

*Dose Diária Recomendada

Por fim o Recuperador, Max Recovery:

Max Recovery da Evo Nutrition é um suplemento alimentar ideal para os atletas recuperarem de uma forma rápida e eficaz após um esforço físico intenso.

Como suplemento de recuperação Max Recovery, possui nutrientes cientificamente testados em atletas de elite, permitindo aos atletas a reposição das reservas de energia e a optimização da sua recuperação muscular, contribuindo assim para a realização de performances diárias inigualáveis.

Max Recovery é composto por proteínas de alto valor biológico e de absorção rápida, por um composto de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’S) e por eficazes hidratos de carbono de alto índice glicémico e rápida absorção.

Max Recovery contém também um vasto conjunto de vitaminas, minerais e antioxidantes, que optimizam os processos metabólicos relacionados com a rápida absorção e utilização das proteínas e dos hidratos de carbono, aumentando e utilizando o potencial de recuperação desta fórmula.

Estudos científicos comprovam que a proteína com hidratos de carbono ingerida, não só durante o exercício físico mas também depois do mesmo, promove a absorção de água e a hidratação, acelera a regeneração das reservas de energia muscular, aumenta a performance física, protege os músculos durante o exercício, retarda a fadiga muscular e maximiza a respectiva recuperação.

Ingerir proteínas com aminoácido do tipo Leucina e açucares após a actividade física aumenta eficazmente o anabolismo muscular.

Toma Diária:

Como fonte energética, em treinos longos (superiores a duas horas de duração), tomar uma dose, 2 medidas (80g), 30-45 minutos antes da competição ou treino e tomar outra dose, preferencialmente, nos primeiros 30 minutos após o exercício como forma a usufruir ao máximo da potencialidade de Max Recovery.

Modo de Preparação:

Misturar em 500 ml de água natural ou morna 2 medidas (80g) de Max Recovery, agitar durante alguns segundos, e deixe repousar cerca de 1 minuto. Consuma de imediato e sentira uma óptima e rápida recuperação muscular.

Quantidade:

1 Kg.
13 Doses.
Sabor: Capuccino
Sabores brevemente disponíveis: Morango, Maracujá, Chocolate, Laranja

Aviso:

Não se recomenda Max Recovery a diabéticos sem aconselhamento médico ou caso seja alérgico a algum dos constituintes do suplemento alimentar.

Max Recovery não deve ser usado como única e exclusiva fonte alimentar.

Manter em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz e fora do alcançe das crianças.

Ingredientes

Informação Nutricional 100g 80g %DDR*
Valor Energético 358 Kcal
1505 Kj
286,4 Kcal
1204 Kj
Hidratos de Carbono
(Dos quais açucares)
68,5 g 55 g
Proteinas 18,6 g 15 g
Lípidos 1,1 g 0,88 g
Ingredientes
Vitamina B1 1,235 mg 1 mg 91,17%
Vitamina B2 1,400 mg 1,12 mg 87,50%
Vitamina B3 16 mg 12,8 mg 88,88%
Vitamina B5 6 mg 4,8 mg 100%
Acido Folico 10 mg 8 mg
Vitamina B6 1,7 mg 1,4 mg 85%
Vitamina B12 2,5 micro gramas 2 micro gramas 78%
Sodio 110 mg 88 mg
Potassio 125 mg 100 mg
Calcio 105 mg 84 mg
Perfil dos Amino Acido
L-Leucine 500 mg
L-Isoleucine 250 mg
L-Valine 250 mg
L-Glutamine 1g
Beta-Alanina 500 g
HMB 100 mg
Fosatidylserine 50 mg
L-Carnitina 750 mg

*Dose Diária Recomendada

Toda a gama Evo Nutrition encontra-se disponível na Bike Algarve, http://www.bikealgarve.com/#

Toda a informação contida neste Post é da exclusiva autoria de Evo Nutrition.

Marco Fernandes

 

 

2 thoughts on “Evo Nutrition – Evolução na Nutrição Desportiva

Deixe um comentário